quinta-feira, 7 de maio de 2009

Testemunho real (Japão)

“Em Novembro passado fui a Nihonbashi, Osaka, onde um amigo se ofereceu para me levar a um sítio “interessante”, cheio de raparigas.
Fomos a um pequeno beco, subimos as escadas de um edifício comercial e quando lá entrámos apercebi-me de que era um bordel cheio de raparigas chinesas!
A Mama-san (encarregue dos “negócios”) era chinesa, falava japonês com um sotaque estranho, e ordenou às raparigas que se alinhassem à minha frente. Oito raparigas vieram a correr e pareciam ter cerca de 20 ou pouco mais anos. A Mama-san disse-me que eu podia ter qualquer uma delas durante uma hora por 8000 JPY (cerca de 60€), e assegurou-me de que eu o podia fazer…mas na verdade é ilegal no Japão.
Simplesmente não fui capaz de ir em frente com isso. As raparigas estavam a sorrir, mas os seus olhos estavam cheios de tristeza, mágoa e humilhação. O lugar era escuro, sujo e estava atolado de gente.
O meu amigo disse-me que as raparigas nem sequer falavam japonês e que viviam todas dentro de um andar minúsculo. Se isto não é tráfico humano, não sei o que mais poderá ser.”

(Testemunho real, Novembro de 2008, Nihonbashi, Osaka, Japão)

Sem comentários:

Enviar um comentário